Pedidos
No menu pedidos, você tem uma visão geral dos pedidos, data do pedido, Status atual e valor.
01- Para visualizar mais detalhes basta clicar no nome da pessoa que fez o pedido para abrir uma tela detalhada
02- Caso queira visualizar dados basicos rapidamente, clique no icone de “olho” que ira abrir um pop up
01- Aqui são as ações do pedido, que mostram o que já foi realizado, como pagamentos, cancelamentos..
02- Clique aqui para alterar o status do pedido, como: Processando, concluido, cancelado, reembolso. Depois no botão azul atualizar
03- Para enviar uma nota particular para o cliente
04- Para incluir o codigo de rastreio do correios para ser enviado para o cliente
05- Para fazer outras ações como, reenviar aviso do pedido.
06- Aqui ficam as informações de envio e dados do cliente.
07- Aqui fica o detalhamento dos pedidos, o total de cada item, frete, valor pago e forma de pagamento
Obs: Após cada ação dentro do pedido clique no botão Atualizar em azul
Relatórios
01- Na tela de relatórios você pode visualizar por gráfico ou pelos valores na esquerda, filtrando por data especifica ou por tipo, Pedidos, Clientes e Estoque
Cupons de Desconto
01 – No menu cupons, você consegue visualizar todos os cupons e os detalhes de cada um, se passar o mouse em cima do nome também aparecem as opções de EDITAR, EDIÇÃO RAPIDA E EXCLUIR.
02- Para criar um novo clique em Adicionar cupom
01 – digite qual será o codigo do cupom. Exemplo: PROMO10
02 – Selecione um dos tipos de desconto: Desconto fixo no carrinho, Desconto em porcentagem, Desconto fixo no produto
03- Inclua o valor de acordo com a opção selecionada no item 02
04- Incluir a data de expiração se necessário
01- Na parte de restrições, você pode configurar restrições específicas para este cupom, caso precise.
01- Na parte de limites de uso, você pode configurar os limites para cada cupom.
02- Depois de finalizar tudo, clique em publicar e o cupom já estará valendo.
Informações Importantes
01 – Os envios são realizados de 15 em 15 minutos, para que não caiam no Spam.
02- Os envios são feitos entre 150~180 e-mails por hora, para que não caiam no Spam.
03- Os envios precisam ser feitos de madrugada, pois a ferramenta de e-mail marketing deixa o site um pouco lento e pode atrapalhar a experiência de compra dos clientes. Então os envios são feitos entre 00:00 e 07:00.
04- As taxas de abertura das estatísticas são relativas, pois alguns sistemas de e-mail não retornam as aberturas e cliques. Então sempre considere 30% a mais do valor que aparece nos relatórios.
05- Caso o e-mail caia em Blacklist (significa que vários servidores de e-mail marcaram você como Spam, e o e-mail fica bloqueado para fazer envios), iremos avisar e geralmente demora de 2 a 3 dias para sair da Blacklist.
06- Não use com frequência estas palavras nos assuntos das campanhas, isso pode acabar enviando elas direto para o Spam:
- Compre
- Aproveite
- Grátis
- Desconto
- Promoção
- Oferta
- Imperdível
- Preços / Valores
- Frete grátis
- Despachamos para todo o Brasil
- Agora / Já
- Última chance
- Hoje
- Tempo limitado
- Não perca tempo
- 24 horas
- Urgente
- Imediato
- Só até amanhã
- Clique
- Assine
- Visite o site
- Saiba mais
- Dê uma olhada
- Leia agora
- Não exclua
- Veja isso
- Confira
- Abra
- Isso não é spam
- Atenção
- Especialmente para você
- A informação que você pediu
Criar campanha
No menu Newsletter, você tem uma visão geral das campanhas, status de envio, quantidade de aberturas, cliques e outras informações.
01- Para visualizar mais detalhes basta clicar no nome da campanha para abrir uma tela detalhada.
02- Para criar uma nova campanha clique no botão “Nova Campanha”
01- Digite o título da Campanha..
02- Digite o Assunto que irá na campanha
03- Pré cabeçalho é a escrita que aparece depois do assunto antes da pessoa clicar no e-mail, você pode colocar frases de gatilho para que a pessoa abra o e-mail.
04- Monte o layout do e-mail marketing arrastando os blocos, clique e arraste para o meio, para formar o layout desejado.
05- Após arrastar os blocos clique para editar o texto, imagem ou botão caso necessário.
Se estiver usando bloco com texto+imagem, edite primeiro o texto e depois a imagem.
Como enviar
01- Selecione para quais listas deseja enviar a campanha. Sempre selecione a lista Teste Personal, para que possamos acompanhar também os envios.
02- Antes de enviar a campanha digite um e-mail para enviar um teste, para testar se sua campanha está certa. Atualize no botão azul antes de fazer este teste.
03- Caso queira, você pode agendar a data e horário para o início da campanha.
04- Selecione a opção enviar para iniciar a campanha. Caso ainda esteja montando a campanha, deixe desmarcado até finalizar e aí sim começar a enviar.
05- Você pode clicar em “Enviar agora” para a campanha começar os envios sem agendamento.